Bosch Security and Safety Systems I Latin America
Congresso

Garantindo a acessibilidade em uma assembleia do comitê paralímpico com uma solução de conferência personalizada

Resumo

Projeto

Congresso
Assembleia Geral do Comitê Paralímpico de 2023, Bahrein

Benefícios

• Opções acessíveis: votação em Braille com retorno acústico para deficientes visuais
  • Ampla personalização para uma agenda personalizada e exibição dos resultados da votação em tempo real

Soluções de produto

Uma conferência com requisitos especiais de comunicação e votação transparente

A inclusão é um objetivo fundamental do movimento paralímpico. Para a Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional de 2023 em Bahrein, um requisito fundamental era que o sistema de conferência permitisse que todos os participantes – independentemente da deficiência – fossem incluídos. Esperava-se a presença de mais de 350 delegados dos 209 membros do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Com tantas decisões a tomar, era importante garantir que o processo de votação fosse transparente, simples e sem erros para todos os participantes.

Vista do local da Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional em Manama, Bahrein
A Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional em Manama, Bahrein

Uma solução flexível para votação acessível

Nossa solução abrangente, baseada no Sistema de Conferência DICENTIS, foi escolhida especificamente pelo organizador devido às opções de inclusão combinadas e a fácil integração de software personalizado para votação. A implementação e o suporte ao cliente antes e durante o evento foram fornecidos pelo nosso parceiro local Mohammed Fakhroo & Brothers W.L.L.

Retrato de Rijo John, engenheiro de aplicativos da Bosch Oriente Médio

Nosso objetivo comum era tornar a conferência o mais inclusiva possível, desde equipamentos acessíveis até software personalizado.

Rijo John, engenheiro de aplicativos da Bosch Oriente Médio

Suporte háptico e auditivo para deficientes visuais

Folheto de orientação com padrões de Braille para pessoas com deficiência visual
Folheto de orientação com padrões de Braille para deficientes visuais – fácil de colar no Dispositivo de discussão DICENTIS com função de votação

Para participantes com deficiência visual, os Dispositivos de discussão DICENTIS com função de votação foram equipados com folhetos de orientação. Eles tinham texto claramente reconhecível em Braille para que os delegados pudessem distinguir entre os diferentes botões de votação. Havia também retorno acústico para facilitar a votação: quando os delegados votavam, um bipe soava nos fones de ouvido para confirmar a ação.

Os delegados com deficiência visual também se beneficiaram do uso do Sistema de Conferência DICENTIS, que foi muito bem recebido pelo comitê.

Vipin Ravindran, gerente de vendas da Mohammed Fakhroo & Brothers W.L.L.

Suporte multilíngue e conferência personalizada

Para facilitar a comunicação entre os delegados de diferentes países, foram instaladas cabines de interpretação para seis idiomas diferentes. A personalização da API e o software do nosso parceiro de integração MVI Audio Visual Global B.V. permitiram a implementação de uma agenda personalizada e a exibição dos resultados da votação em tempo real. A Assembleia Geral também realizou reuniões adicionais do conselho, onde foi utilizado o Sistema de discussão digital CCS 1000 D – uma solução plug-and-play para sessões menores.

Dispositivos multimídia DICENTIS para participantes da Assembleia Geral do Comitê Paralímpico Internacional de 2023 em Bahrein
Dispositivos multimídia DICENTIS com recursos multimídia integrados para participantes

Visão geral dos elementos da solução de conferência:

• 186 Dispositivos de discussão DICENTIS com tela sensível ao toque
  • 8 Dispositivos multimídia DICENTIS
  • 7 Dispositivos de discussão DICENTIS com votação, equipados com folhetos de orientação em Braille para participantes com deficiência visual
  • Retorno acústico para votação
  • Cabines para intérprete
  • Sistema de discussão digital CCS 1000 D

O conhecimento técnico da sua empresa desempenhou um papel fundamental para garantir a integridade do nosso processo de votação.

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional

Produto recomendado